Minha Paixão Pelos Animais ♥

|
“Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes.” (Émile Zola)

Hoje a noite, quando fui me deitar, fiquei pensando em um tema pra ser falado hoje aqui no blog, e nada melhor seria que um tema que eu gostasse de falar e passasse minha opinião para as pessoas. Então o tema de hoje seria esse mesmo: "Minha Paixão Pelos Animais"



Não entendo até hoje como existem pessoas tão malvadas nesse mundo capaz de fazer maldade com um ser tão indefeso. Penso que quem tem essa coragem não tenha coração, ou talvez tenha sim, mas um coração de pedra .. onde não existe sentimento nenhum.
Apesar de tudo que existe no mundo hoje em dia pra facilitar o homem, muitos continuam insistindo em ver os animais como mero objetos como se a vida, a dor e o sofrimento não estivesse neles. É incrível a que tamanha ignorância pode chegar esses seres que se dizem superiores.


Tive 2 cachorros (baby e Jhow) e 2 gatos (nino e leitão) em toda minha vida, hoje tenho 2 periquitos que eu amo *-* infelismente por minha casa não ter quintal, não da pra criar um cachorro aqui :/ também criar dentro de casa não dá. Mas penso que logo terei minha casa e terei um espaço dedicado a eles .. amo gato, cachorro principalmente.



Sempre quando eu passo pelas ruas vejo algum caozinho abandonado.. em cada rua sempre tem pelo menos um jogado, abandonado como se fosse um objeto, um móvel velho.. esperando por um alguém que se motive a ficar com ele, esperando um carinho, desejando um pedaço de pão, um pouco de água pra matar a sua sede.. chego a ficar com vontade de levá-los comigo pra minha casa, cuidar e dar carinho.. se as pessoas pensassem bem, castrariam seus animais pra evitar que isso acontecesse. Também custa a entrar na minha cabeça a idéia de quando alguém toma a decisão de abandonar seu animal que as vezes está com ele durante muitos e muitos anos e a pessoa acaba abandonando pelas ruas só porque o animal está muito doente e não tem cura.. poxa, é nessa hora que ele mais precisa de voce, do seu apoio, pois ele esteve com voce por muitos anos e querendo ou não ele também faz parte da família.. só de tocar nesse assunto fico até emocionada, confesso que meus olhos até se encheram de lágrimas agora ..



Por isso, pense bem.. ao ver um animal abandonado pelas ruas, trate-os com carinho, se possível alimente-os, garanto que se todos fossem assim, muita coisa iria mudar nesse mundo!



Nunca abandone o seu animal, tente arrumar uma solução para qualquer problema que ele venha a ter.. seja problema de saúde ou comportamental.
Abandonar um cão ou gato é condená-los à morte!



Devemos nos conscientizar que essa situação é uma pequena parcela de um grande problema em nosso país, e não é apenas um problema meu ou seu, e sim um problema de todos, pois a partir do momento em que o ser humano interferiu na natureza, é a responsabilidade de todos restabelecer o equilíbrio perdido. A esterilização (castração) é a solução para a superpopulação de animais abandonados, e se todos nós fizermos a nossa parte, um futuro muito próspero está por vir.


 Esterilize o seu animal. Não se iluda com a facilidade de doar uma ninhada de cãezinhos ou gatinhos. Sabemos, por experiência, que as pessoas adoram filhotinhos, pois todos são muito bonitinhos, mas quando crescem, por causa do incômodo, ou porque já "perderam a graça" que tinham quando filhotes, essas pessoas os abandonam. E para animais adultos é muito mais difícil conseguir um novo lar. Esses quase sempre têm um destino trágico.


 "Adote um animal de rua e não incentive a criação em escala industrial dos canis. Para cada animal comprado, um outro morre em um centro de zoonoses. Seja humilde e racional. Mostre que você se importa". 

Quero que assistam esse vídeo:


O amor que damos aos animais é oque eles nos retribuem.
uma pergunta: sera mesmo o homem o único animal racional? as vezes vejo nos animais maiores sentimento que nos homens.

REFLITA SOBRE O TEMA DE HOJE!
Bjo no coração ;)

0 comentários:

Postar um comentário